WOW-Magazine_logo.png
Confira os destaques:
Captura de Tela 2024-05-03 às 16.49.56.png
Têxtil centenária de Blumenau é case no maior evento de marketing, vendas e e-commerce da América Latina

A Altenburg, indústria do segmento de cama, banho e decoração para o lar que é líder na fabricação de travesseiros da América Latina, compartilha suas estratégias de vendas digitais e de relacionamento com o cliente no RD Summit 2024 por duas lideranças da empresa na palestra "Estratégias de marketing digital para e-commerce: como a multicanalidade pode impulsionar a sua loja virtual". 

 

 

Em pauta, como foi e ainda tem sido a transformação digital na Altenburg visando a expansão dos negócios. "Por tantos anos de existência, a Altenburg é uma empresa que já passou por diversas mudanças e muitas fases, mas que sempre conseguiu manter o foco e se manter atualizada, algo que, quando pensamos em um negócio tradicional, isso se torna ainda mais desafiador", instiga o painelista.

 

A empresa também abordou a experiência de escalabilidade digital da Altenburg, que integrou estratégias para WhatsApp, redes sociais e CRM para impulsionar as vendas e fortalecer o relacionamento com o cliente. "Atualmente, o digital representa uma das principais fontes de receita para a empresa, o que vem de toda uma construção para proporcionarmos ao nosso cliente uma experiência única e engajadora de compra", salienta Fabrício.

 

A Altenburg é uma indústria têxtil brasileira com 103 anos de mercado. Fabrica produtos de cama, banho e decoração para a casa, conhecidos pela qualidade e por seu design inovador. A empresa é, ainda, a maior produtora de travesseiros do Brasil, com 1,3 milhão de itens fabricados por mês. É geradora de quase dois mil empregos diretos, a partir de suas quatro plantas fabris no Brasil e uma no Paraguai, de seus mais de dez mil pontos de venda e 18 lojas monomarca, sendo 15 próprias e quatro franquias. Com foco no design, conforto e qualidade, a marca está presente em lojas de todo o Brasil e América Latina, com vendas realizadas presencialmente, em lojas físicas, e de forma digital, pelo e-commerce www.altenburg.com.br.

 

No quesito faturamento, o negócio registrou, no ano passado, R$ 670 milhões. Para até o final de 2024, prevê um crescimento na faixa dos 20% em receita. Para atingir essa meta, além de todo o esforço voltado às estratégias de vendas e fidelização de clientes em multicanais, tanto no físico quanto no digital, a Altenburg iniciou este ano a operar por meio do modelo de franquias. A partir de todas as novas estratégias adotadas, a marca almeja chegar a 2027 ao faturamento de R$ 1,2 bilhão.