WOW-Magazine_logo.png
Confira os destaques:
Captura de Tela 2024-05-03 às 16.49.56.png
Problemas de alinhamento entre equipes de segurança e alta administração

Relatório global da Dynatrace revela que problemas de alinhamento entre equipes de segurança e alta administração expõem empresas a maior risco cibernético.

 

Aumento de ataques impulsionados por Inteligência Artificial e ciclos acelerados de entrega de software tornam mais difícil proteger as companhias, já que 87% dos CISOs globais afirmam que a segurança de aplicações ainda é um ponto cego.

 

CISOs brasileiros classificam as principais prioridades de gerenciamento de segurança cibernética de suas empresas na seguinte ordem:

 

1:  Gerenciamento e resposta a crises (por exemplo, violação de dados e foco da mídia),
2: Segurança de aplicações (como gerenciamento de vulnerabilidades),
3: Supervisão de riscos internos (como uso de dispositivos móveis), Gerenciamento de riscos de terceiros (por exemplo, serviços em Nuvem ou cadeia de suprimentos) e Conformidade regulatória, como HIPAA (Health Insurance Portability and Accountability Act) e PCI DSS (Payment Card Industry Data Security Standard).

 

Neste contexto, quase três quartos dos CISOs globais afirmam que sua empresa teve um incidente de segurança de aplicações nos últimos dois anos. No Brasil, o número sobre para 84%.

 

Esses incidentes acarretam riscos significativos, com os CISOs de todo mundo destacando as consequências comuns que experimentaram, incluindo impacto na receita (47%), multas regulatórias (36%) e perda de participação de mercado (28%). (Mai/24, com copy w!m, via Ascom, dynatrace@planin.com. + https://www.dynatrace.com).